Sobre o Projeto

O projeto "Volta, Mundo Blogueiro!" foi uma ideia que surgiu assim como muitas outras: totalmente por acaso. Na verdade, um post desabafo no blog Mulher Vitrola, após um longo "hiatus", sobre como em tão pouco tempo a blogosfera encontrava-se muito diferente do que era anteriormente. Como em muitos casos, leva-se tempo para acostumar-se, aceitar e, enfim, fazer algo para mudar. E aí então, sobre sugestão muito bem aceita da blogueira Rithynha, o Projeto "Volta, Mundo Blogueiro!" nasceu.

Sempre muito bem aceita pelos blogueiros (embora, um post aqui, um comentário ali que não concordava... mas todos tem direitos de expor sua opinião, certo?), o projeto foi ganhando força e hoje conta com a participação de muitos blogueiros, seja utilizando o button, participando das enquetes ou indicando blogueiros.

O projeto "Volta, Mundo Blogueiro!" é de todos. É feita de blogueiros para blogueiros, e o objetivo é que blogs sejam a união que sempre foram. Existir ou não "memes" ou "selinhos", isso não faz diferença... o que importa é o espírito blogueiro, o compartilhamento, a identificação. A internet hoje em dia é um meio de comunicação formidável, e mesmo que utilizada de formas comerciais, nunca deve-se perder a essência de que é alguém de verdade expressando uma opinião. Por credibilidade, por conteúdo, por respeito.

Pensando nisso, o blog conta com posts para solucionar e sugerir a continuidade dos blogs que  o utilizam de forma tradicional ou moderna, mas que nunca perderam sua essência. Isso inclui debates, indicações, divulgações... em que todos que compartilham do mesmo ideal podem participar! Todo o conteúdo é construído através de vocês, blogueiros. Que escrevem acima de tudo, pelo carinho imenso que sentem por seus blogs, pelo amor ao mundo blogueiro e que dão a devida importância ao sensacional fato da possibilidade de fazer inúmeras amizades (que muitas vezes, vão da virtual à real).

Obviamente, até aqui muitos já passaram e ajudaram (e muitos, continuam ajudando) de maneira fundamental no projeto, e esses não poderíamos deixar de agradecer: a Barbara, do Babee, que já fez um layout lindo aqui para o blog e sempre colabora divulgando, a Victoria do Borboletando que sempre nos apóia e divulga, a Rithynha, do Coração Pirata pela motivação inicial (se não fosse ela, talvez a ideia não passasse de um post!), a Mariana, do Popnoid, Rodrigo e Gaby, pelo apoio e divulgação desde o início,  a Juliana, do Ela disse por apoiar e sempre incluir o blog nas maravilhosas ideias voltadas ao mundo blogueiro, a Anna, do So-Contagious, por ter feito um dos posts mais maravilhosos sobre o projeto e a Bruna, por ter entrado recentemente como colaboradora do blog e em tão poucos dias ter dado tanto gás ao projeto que andava abandonadinho. Espero não termos esquecido ninguém... à todos vocês, MUITO OBRIGADO! Que a blogosfera continue contando com blogueiros como vocês, e sabemos que muitos outros também fazem muito por uma blogosfera cada vez melhor.






8 comentários:

  1. Genial! Mesmo não tendo blog a tanto tempo leio desde sempre! Super apoio a causa, #voltamundoblogueiro

    ResponderExcluir
  2. literalmente u apoio a causa pois desde 2008 todos os meu 5 blogs excluidos me disseram tudo tava mudando para pior nesse mundinho da blogosfera !!


    http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Com certeza eu super apoio e estou participando desse projeto.
    O Gadget já esta no blog!

    Conheçam! http://mustachicc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada pelo projeto e apoio até debaixo d'água! ;)

    O Button já está no meu blog: http://donnaflaviaa.com/

    ResponderExcluir
  5. Curti muito, quero divulgar a ideia no meu blog, como faço?

    ResponderExcluir
  6. Quero muito participar, já me inscrevi.. Espero ser aceito! :D

    ResponderExcluir