domingo, setembro 19, 2010

Volta, mundo blogueiro! (ou para a nave que eu quero descer!)

Já dizia um trecho de "Relicário", de Cássia Eller:

"O que está acontecendo?
O mundo está ao contrário e ninguém reparou?"

Não, não é um post sobre música, nem sobre artistas que bateram as botas. E eu acrescentaria "blogueiro" após a palavra "mundo". Queria que alguém me situasse. Eu fiquei alguns 3 meses sem blogar, e jurava ter vindo pelo mesmo lugar que saí. Quase não encontro mais meus amigos favoritos blogando, e os blogs que seguia, ou deixaram de existir ou estão em hiatus eternos. Ou, a pior das hipóteses: viraram a "massa" do mundo blogueiro. Momento desabafo: tô cansada de entrar em 100 blogs e me deparar com uma promoção do tipo "ganhe uma lavagem no seu cachorro" ou "me indica pra 500 e ganhe essa moeda". Nada contra promoções, já até as fiz aqui no Mulher Vitrola. Ok que foi só uma vez, mas já fiz, e faria novamente, é divertido e gostoso. Vá lá. Mas SEMPRE vira quase feira de sábado em clima de leilão!

Ei, eu quero ver o que você escreve. O que você viu de legal por aí pela net. Olha, eu apelo leitura até pro fatídico blog-diário: 'hoje eu acordei, levantei, fui na padaria, falei com o gatinho do 502..." mas, por favor... voltem a blogar sobre seus pensamentos medíocres! Não quero falar de Justin Bieber, nem do último ganhador do BBB... quero fazer comentários tolos, dizer que também já comi cachorro-quente sentada no meio-fio às 3 da manhã... eu quero ver os lugares que você foi, ou até mesmo sua opinião sobre física nuclear. Seu desabafo, sua indireta (ou direta, vai saber...). Eu quero o mundo blogueiro pré-twitter de volta. Alguém?

Olha, quem conhecer algum blog legal, que até sorteie coisas, afinal, somos pobres mortais pecadores, eu aceito sugestão. é sério.

Dica:
"Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs."
Fonte: Wikipédia

Vamos voltar a ser típicos?

Post originalmente publicado no dia 19 de abril de 2010 no blog Mulher Vitrola.

7 comentários:

  1. Parei de blogar em maio de 2010.
    E um dos motivos era pq me sentia um estranho.
    Tenho acompanhado de longe as "reviravoltas" da chamada blogoesfera e sendo bem sincero, tenho vontade de voltar e não tenho tb.
    Não saberia viver implorando leitores que sequer sabem sobre o que é meu post, uma vez que estariam apenas interessados nos meus sorteios, bafões e demais recursos!
    Cada um na sua mas ando enfastiado de internet. E de blogs tb!
    Sem falar no mundo de gente que só sabe reclamar da vida nas redes sociais ahahah enfim, perdão pela invasão! =)

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse post, comentei, concordei e é fato esse tipo de coisa, nem tem muita graça mais ficar catando algum blog que realmente preste .. Eu também faço meus posts atípicos, mas são de coisas que eu realmente curto, mas prefiro postar sobre meu cotidiano, vomitar minhas besteiras diárias no meu diário virtual , não há nada melhor *-*

    ResponderExcluir
  3. No meu blog você sempre será bem-vinda! O meu sempre foi e sempre erá assim!

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou do tipo de blogueira conservadora da blogosfera antiga.Antigamente eu nem acompanhava os blogs pessoais,porem amava entrar naqueles blogs cheios de frufrus e tal.Quando mais velha,que transformei um antigo blog meu em meu blog pessoal e diário do cotidiano,foi que comecei a acompanhar blogs pessoais.Muita gente gosta de falar só de coisas superficiais,mas eu prefiro falar sobre o que tem realmente valor,não os bens materiais,mas nós.

    ResponderExcluir
  5. (no primeiro comentário o link dá erro)

    Eu também sou do tipo de blogueira conservadora da blogosfera antiga.Antigamente eu nem acompanhava os blogs pessoais,porem amava entrar naqueles blogs cheios de frufrus e tal.Quando mais velha,que transformei um antigo blog meu em meu blog pessoal e diário do cotidiano,foi que comecei a acompanhar blogs pessoais.Muita gente gosta de falar só de coisas superficiais,mas eu prefiro falar sobre o que tem realmente valor,não os bens materiais,mas nós.

    ResponderExcluir
  6. Genial. Também tenho saudades da época em que os blogs era apenas BLOGS. E não meios de ganhar dinheiro. Nada contra quemt em talento pra isso, mas o pior é ver blogueiras(os) frustrados que não tem talento nenhum pra coisa e ficam disparando mil comentarios fúteis só pra ver se alguem comenta seu blog. Enfim. APOIO DEMAIS!

    ResponderExcluir
  7. O meu blog é assim! Eu falo um pouco sobre tudo :D Ta bom que agora ele está em nova fase, eu passei os posts antigos para outro, porque eu não queria perder os posts antigos. Mas eu não recebo muita atenção não... Só alguns comentarios aqui ou ali, nada demais. At´pensei em fazer um sorteio, porem iria aparecer gente que só quer ganhar premio. Iria ser falso.E isto eu detesto.

    Concordo com vc :D

    Bjus

    ResponderExcluir