segunda-feira, março 19, 2012

Dia do Blogueiro e novidades!

Olá mundo blogueiro, tudo bem com você?


Hoje é um dia especial para toda a blogosfera, e muitos devem saber o porquê: hoje é comemorado o "Dia do Blogueiro". Viva! Mas… o que é mesmo ser blogueiro? Existe manual, bula, kit salva-vidas que defina o que é ser um blogueiro? Regras de etiqueta a la Gloria Kalil?
E a resposta, meus caros é que… não.

O que pode existir, é o velho e sempre imprescindível bom senso. Bons assuntos (e não precisa ser uma viagem à Euroupa - um passeio no parquinho, para bom blogueiro sempre rende bom post), respeito visual (nada de fundo branco e fonte amarela, tá?), respeito auditivo (tipo pra quem abre várias abas e não sabe da onde vem aquela música alta e… bem, veio de um blog), sinceridade (jura que esse produto é bom? ou o jabá que foi?) e principalmente… amor. Devastador, enlouquecedor, animador, revigorante… amor. Porque blog também vive de amor!

E é aí que há quase dois anos entra a campanha "Volta, Mundo blogueiro!", porque o que tem que voltar é o amor. Sabe aquele carinho com layout novo? Aquele "tanto faz" se o blog for blogspot, wordpress ou .com? Aquele arrepio gostoso de ler "Fulano comentou em…"? Aquela sensação de ler um texto de alguém e parecer que o blogueiro falou contigo? É disso que trata o "Volta, Mundo blogueiro!".


Então, nada de mimimi. Nada de "não se faz mais blogs como antigamente…". Bons blogs estão aí! Firmes e fortes, só precisam de uma forcinha, aquela injeçãozinha de ânimo… e sabemos que eles não desapareceram. E que com a ajuda de vocês, queridos leitores e blogueiros, eles vão aparecendo de fininho e tomando de volta o espaço que nunca deixaram de ter no coração de quem sempre os leu… mesmo que discretamente (quem sabe não é a hora de você deixar AQUELE comentário no seu blog favorito, hein?).

Antes de mais nada, gostaria de me desculpar com todos vocês pela falta de atualizações. E claro, agradecer a todos que indicam (muita indicação bacana, devagar vamos postando aqui!), que comentam, que posta o button no blog e participam dessa campanha que é feita de blogueiros para blogueiros!

E, para me desculpar ainda mais decentemente, gostaria de comunicar que teremos uma ajudante pra manter o blog ainda mais bonitinho e atualizado. O nome dela é Bruna e vocês já viram falar dela no último post de indicação da semana. A Bruna é muito simpática, cheia de idéias e já chegou sugerindo um monte e botando pra funcionar… olha só que legal!


Para vocês ficarem ligados, as atualizações do blog ficarão assim:

Toda SEGUNDA, uma enquete bacana para vocês participarem via twitter, comentários aqui no blog ou Facebook. E alguns comentários vão vir para cá, ok? Quem quiser participar, é só responder as enquetes que serão divulgadas, de preferência, informando também o nome e link do blog, combinado? Vamos trocar ideias :)

Toda QUARTA, matérias, dicas e tudo mais relacionadas ao mundo blogueiro. Sugestões, manda pra gente!

Toda SEXTA, blog destaque com indicação feita por vocês! Não indicou ainda? Então dá um pulo aqui. Lembrando que, tem que ser uma escolha feita com carinho… de preferência, um blog que não seja seu, que não seja de propaganda, ou coisa do tipo. É escolha do coração, tá?


Gostaram da nova programação? Querem sugerir, querem participar? Quer só ficar de olho e não perder nada?

Então, por enquanto é "só" isso, mundo blogueiro. E, obviamente…

dia_do_blogueiro

10 comentários:

  1. O 'Volta, mundo blogueiro' não podia ter novidades mais legais! Sem falar na nova integrante do projeto: Bruna, seja bem vinda!
    E, como um dos novos buttons já está no meu blog, vai ser motivo de eu bater cartão aqui todo dia!
    Muitos beijos, e feliz dia do blogueiro a todos os que são :o)

    ResponderExcluir
  2. Oi! Feliz dia do blogueiro pessoal! Ah, eu enviei meus dados semana passada para vocês, quero muito participar do projeto! É a segunda vez que envio meu relatório, mas ainda não encontrei meu link com vocês :/ O button tá no meu blog há um tempão já!
    Se puderem me ajudar, serei grata! Mais uma vez, parabéns pelo nosso dia!
    Beijos :***
    Um Pouco Alice

    ResponderExcluir
  3. A Bruna é um amor, e o blog dela é ótimo :D
    Amei o esquema de atualizações daqui :D Preciso colocar o buttom no meu blog ainda, hm

    Bgs!

    http://qualquerlink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Disse tudo! O texto ta perfeito. O que os blogueiros precisam é de animo! Hoje em dia os blogs não estão sendo feitos com amor, mas sim visando o lado profissional, de ganhar produtos, livros, etc.. E sempre recebem milhares de comentários , quando alguem que abre o seu coração no blog não recebe e ainda é criticado "ninguém quer saber da sua vida" o.o

    Foi ai que eu parei com o blog, nao me sentia a vontade pra postar se nao fosse algo que eu estivesse sentindo ou que eu gostasse só pra agradar os outros, entao eu sai.. Ler esse blog me deu aquele animo de saber que ainda tem um lugar pra mim aqui no mundo blogueiro. Algum lugar que eu possa ser apenas.. eu!
    Não sei se o caso é que eu sou uma pessoa chata uhahuahua pode ser isso também, mas não vou deixar de ser quem eu sou pra agradar ninguém :) Brigada!! E bem vinda Bruna

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto.
    Comigo n existe esse papo de " Não tem mais blogs como antigamente". Na minha opinião, n existem blogs melhores ou piores. Existem apenas blogueiras que buscam, pesquisam e fazem acontecer.
    Adorei, seguindo blog. ^^
    Beijos
    MG
    http://diariociumento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu já tava pensando que as coisas estavam abandonadas por aqui com a falta de atualização, cheguei até a tirar o button lá do blog, mas vou colocar de volta. gostei da programação, vai deixar tudo mais movimentado, oba. beijos e feliz dia do blogueiro. (:

    ResponderExcluir
  7. Feliz dia do blogueiro para todos nós! Aamei a nova programação...e acho q além de vcs receberam convites de pessoas qrendo participar, poderiam escolher aletariamente outras pessoas. Bastaria pegá-las aqui nos comments, por exemplo.
    Enfim, amei ver q o projeto está voltando com força total!!
    Bjão.

    ResponderExcluir
  8. Feliz dia do blogueiro o/
    beijos

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Estou adorando essa "volta" do Volta, Mundo Blogueiro!

    Feliz dia do blogueiro, queridas! E bem vinda, Bruuuna! :D

    ResponderExcluir
  10. Só agora tive tempo para saber mais sobre este projecto. Adoro! Finalmente uma iniciativa assim. Que saudades! :D Força com a ideia, Renata!
    Beijo!

    ResponderExcluir