segunda-feira, abril 02, 2012

Enquete: Blogs colaborativos

Olá, pessoal

Primeiramente peço desculpas pela demora em postar. Tive um dia muito corrido e, como sabemos, a nossa querida Re está temporáriamente sem internet. Maaas, a gente tarda mas não falha!

A segunda enquete levantada na fanpage foi sobre blogs colaborativos: "Vocês acham que isso é uma característica só de blogs com temas específicos? Dá para ter mais de um colaborador no blog sem perder a identidade do mesmo? Tem um blog colaborativo e quer contar pra gente como funciona?"

Segue a opinião do pessoal!

Jenny Simao:
Acho que dá sim para ter colaboradores postando sobre assuntos variados. No Zumblorg somos em 4 "postadores" assíduos, e sempre contamos com a participação de colaboradores convidados... Não acho mesmo que isso corroê a identidade do ZB, e sim a fortalece. O espírito colaborativo, o falar de várias formas e pontos de vista fazem o blog até melhor.

Laís Castro:
Acho que depende. Blogs pessoais não tem como ter colunista, acho que perde sim a identidade. O meu, por exemplo (http://falomsmnaosoubau.blogspot.com.br/), eu falo sobre coisas do meu dia a dia, como eu as enxergo, o que eu faço ou deixo de fazer, coisas que são interessantes para mim. Imagina o que seria dele se eu tivesse a colaboração de uma outra pessoa nele? Acho que para ter colaboradores tem que ser sobre algum assunto fixo ou pelo menos, um que tenha o objetivo de expor ideias e interesses, aí sim. Caso contrário, acho que além da identidade perde também a graça.







Angélica Pires:
É complicado comentar esse tipo de assunto porque, na minha visão, blog vai ser sempre um 'diário pessoal' da pessoa que nele escreve! Como que um blog (que, na minha visão, é um 'diário pessoal') pode ter colunistas? Se alguém me perguntar a mesma coisa, mas citando um SITE, aí sim acho viável a idéia dos colunistas. Mas, em um blog, onde vai parar a identidade do BLOG? Falando nisso, tem um blog por aí, que além de ter perdido a identidade de blog, perdeu também a identidade de nome! Mas, abapha ;o)


















É isso aí! Aproveitando as questões levantadas por vocês, a próxima enquete é: na sua opinião, quais são as características essenciais de um blog? O que diferencia um blog de um site?





Beijocas e até quarta!

Um comentário:

  1. Também acho que blog é um diário, se tem colunista é alguma outra coisa.
    O blog perde a identidade.
    Não curto.

    ResponderExcluir